Queridos fornecedores no geral e os meus em particular,
O português não gosta de ser incomodado com as vossas
promoções, campanhas e tudo aquilo que vocês vendem sempre com muitos benefícios
para o cliente.
Nós, os portugueses, quando necessitamos de algo consultamos
os amigos para comparar ou saber se determinado serviço é bom e se compensa – OU
- entramos nessa invenção espectacular que é o site da empresa - E/OU - ligamos
a perguntar se têm algo dentro do que estamos a precisar.
É por isso que a profissão de vendedor por telefone, ou técnico
de vendas outbound ou lá como se chama à categoria dos profissionais que ganham
uma miséria para levar com clientes antipáticos, é stressante.
E eu até fui simpática:
Estou, boa tarde.
Sim, boa tarde.
Como está?
Estou bem, diga.
Estou a ligar para apresentar o produto coiso.
Sim, diga.
É oportuno falar agora ou prefere que ligue numa hora mais
conveniente?
Prefiro que me diga agora para lhe poder dizer já que não
estou interessada.
(Risos) Estou a ligar para apresentar as condições que
estamos a oferecer de um melhor tarifário.
Estou muito satisfeita com o meu, não estou interessada.
Mas ainda não lhe falei das condições deste tarifário.
Eu sei, mas estou mesmo muito satisfeita com o meu tarifário,
não estou interessada.
(silêncio) ok, muito obrigada.
Bom fim de semana
Sem comentários:
Enviar um comentário