24 de novembro de 2017

Detesto Vendas


Queridos fornecedores no geral e os meus em particular,

O português não gosta de ser incomodado com as vossas promoções, campanhas e tudo aquilo que vocês vendem sempre com muitos benefícios para o cliente.

Nós, os portugueses, quando necessitamos de algo consultamos os amigos para comparar ou saber se determinado serviço é bom e se compensa – OU - entramos nessa invenção espectacular que é o site da empresa - E/OU - ligamos a perguntar se têm algo dentro do que estamos a precisar.

É por isso que a profissão de vendedor por telefone, ou técnico de vendas outbound ou lá como se chama à categoria dos profissionais que ganham uma miséria para levar com clientes antipáticos, é stressante.

 E eu até fui simpática:

 Estou, boa tarde.

Sim, boa tarde.

Como está?

Estou bem, diga.

Estou a ligar para apresentar o produto coiso.

Sim, diga.

É oportuno falar agora ou prefere que ligue numa hora mais conveniente?

Prefiro que me diga agora para lhe poder dizer já que não estou interessada.

(Risos) Estou a ligar para apresentar as condições que estamos a oferecer de um melhor tarifário.

Estou muito satisfeita com o meu, não estou interessada.

Mas ainda não lhe falei das condições deste tarifário.

Eu sei, mas estou mesmo muito satisfeita com o meu tarifário, não estou interessada.

(silêncio) ok, muito obrigada.

Bom fim de semana

Sem comentários:

Enviar um comentário