17 de maio de 2018

Manual de Pessoas II


Resultados obtidos através de amostra retirada do Facebook!
Este estudo, vasto e prolongado, concluiu que existem 3 tipos de pessoas, que apesar das diferenças no comportamento, têm em comum um factor.
1) Os “não te esqueço”: Publica frequentemente fotografias, ou vídeos ou imagens e escreve uma mensagem sentida sobre a falta que aquele ente querido faz, após a sua morte, em que já lá vão uns 10 anos, mas parece que a pessoa acabou de partir, é que entretanto ainda não houve outra perda, e tem de se valorizar muito aquela… pois doeu muito, muito, ainda dói e o mundo tem de saber.
2) Os “já te esqueci”: Publica mensagens pelo menos uma vez por dia para atingir o Ex ou “o quase fui alguma coisa na tua vida, mas sinceramente nunca quis” para demonstrar que está nem aí e lançar o boato de que já existe outra pessoa e que se não correr fica a perder porque está quase, quase, quase a esquecer. Entretanto tem uma recaída e ganha 300.000 esperanças de que estão destinados a ficar juntos e percebe literalmente que existe um sentimento muito forte, apesar de o outro voltar à sua vida no dia seguinte e só voltar ao contacto um mês depois, estranhamente a uma hora em que se está a dormir…e durante esse mês de ausência, ou não, publica-se no Facebook, para além das ditas mensagens, músicas, muitas músicas que definem se entretanto houve uma noite memorável ou se não lhe põe não sei o quê em cima há mais de um mês…no entretanto já se passaram 5 anos e a pessoa continua a dar a entender que já avançou…ou que está muito feliz…ao género bipolar.
3) Os “sou muito independente”: falamos aqui das pessoas que são o número 3 da relação, que vivem na fantasia de que o seu amor é proibido, e que não se importam de esperar porque sentem que um dia serão recompensadas. Mesmo que isso signifique que passem o dia de aniversário, natal, páscoa, férias, ano após ano, sempre sozinhas. Que nunca tenham filhos e que ao fim-de-semana não tenham com quem partilhar o que quer que seja. Que publicam estas pessoas?: “Prefiro estar só do que mal acompanhada” "Sozinha, mas muito feliz" e frases do género; Muitas fotos sobre livros, sobre bibliotecas, as que aspiram a ter em casa porque são apaixonadas por livros…Muitas fotos de si mesma, sempre a sorrir, sempre bem acompanhada, sempre a passear e com o fotoshop ao ponto de por vezes acharmos que estão com icterícia.
O que têm estes 3 tipos de pessoa em comum: uma necessidade imensa de ser amadas…

Sem comentários:

Enviar um comentário