11 de julho de 2018

Cusquices


Os conflitos não se resolvem porque outros os querem resolver.
As pessoas envolvidas têm de querer resolver.
Têm de ponderar se vale a pena resolver o conflito ou deixar como está.
Na avaliação que fiz assim está muito melhor, porque não quero proximidades com aquela pessoa. A chefe tentou resolver o conflito. Eu esforcei-me para a chefe não ficar mal, mas quando a outra começou com o discurso de "eu não sei nada, não fiz nada, não disse nada" e a querer controlar-me, submeter-me a ela, subiu-me uma coisa por mim a cima e tive de ser explícita:
Profissionalmente vai correr tudo bem, temos uma relação. Amigas não vamos ser, estamos entendidas quanto a isso! E não concordo com esta forma de resolver conflitos. Muito menos depois de eu ter dito que não há a mínima hipótese de resolver o que quer que seja porque a distância é o melhor.
Saí sem bater com a porta, porque as portas não são para bater! Mas estou possessa!
Agora estão lá, uma a destilar veneno e outra a bebê-lo! 
Nota para a chefe: A hora escolhida para resolver o conflito foi péssima porque o meu feitio de manhã é uma merda (se bem que desde que deixei de fumar, o meu feitio é assim o dia todo).


 

2 comentários:

  1. Ás vezes a melhor solução é mesmo não mexer muito no assunto. E sim à pessoas que não vale a pena tentar sequer

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Manter a devida distância é muito mais funcional neste caso.

    ResponderEliminar