19 de junho de 2019

As palavras que nunca te direi

Ela mexe-lhe com o ego, não com os sentimentos!

Ela mexe-lhe com o ego porque preferiu um bad boy a ele, um homem a sério, pronto para dar amor, com muito mais qualidades. Ela preferiu a vibração das entranhas do outro, as palavras de mentira, os momentos intensificados por ser novidade, a aventura de viver constantemente numa montanha russa de emoções.

Ela escolheu-o, e não a ele.

E isso, ele não lhe perdoa. Foi por isso que se prometeu, intimamente, que a manteria ali, para que ela veja de perto o homem que perdeu, e a cada tomada de consciência que ele lhe vai facilitando, mantem-na ainda mais perto, para observar de uma forma imperturbável como lhe dói o arrependimento. À espera, pacientemente, do dia em que ela lhe dirá que se arrependeu, que escolheu mal, no fundo que admita que sentiu mal.

Ele manteve-a por perto e lixou-se.


É a vida.

17 de junho de 2019

Reflexões

Estive a reler coisas escritas há alguns anos.
Reencontrei a Nura de antigamente, a que tinha grandes pensamentos e objectivos.
Ao ler, dei-me conta que não concretizei alguns objectivos porque algures nesta vida perdi-me. Precisei de parar um tempo, um bom tempo. Dei-me tempo para descansar, descanso necessário, mas que se prolongou demasiado.
Ao continuar a ler, fiquei surpreendida com aquela Nura, muito mais simples e por isso mais sábia, delineou objectivos realizáveis! Ainda o são, mesmo passado tanto tempo. Percebi que o mais difícil já concretizei devido à minha teimosia e persistência, mas agora, sinto-me novamente sem rumo, sem saber que decisões tomar. Tudo porque tenho medo de falhar e perder tudo outra vez.

(O maior desabafo é que estou a ponto de arriscar tudo outra vez (Sabiam que a adrenalina que se produz é viciante?)).

Nota: Acredito que tropeçamos em textos, conversas, etecetera para nos impulsionar a seguir em frente.

14 de junho de 2019

...



(imagem retirada da net)