31 de março de 2014

Greve


Encontrei este site:

http://hagreve.com/

Gostei de saber que existe um sítio onde irei saber se dentro dos próximos dias a minha ida para o trabalho vai ser um inferno ou se vou só irritada porque as pessoas são bem dispostas de manhã! E berram e riem alto e falam de coisas como "a minha filha anda a precisar de uns supapos. Já ontem quase que lhos dei" ou "vinha no jornal que uma pessoa está temporariamente isenta devido a falecimento" ou "e morreu quando? em fevereiro? só começa a receber a pensão em março!" e outras coisas que vou começar a apontar para depois contar.

É como isto, no outro dia vinha para o trabalho (sim, estou a escrever na hora de quem eu cá sei) e havia greve. Depois de uma longa espera para entrar no único autocarro que passou e que ficou a aborrotar fiquei incrédula ao ver pessoas a rir e a falar tão bem dispostas. Achei aquilo preocupante, há algo de muito errado com esta gente.


27 de março de 2014

Hoje é dia

Mundial do Serviço Social




e Mundial do Teatro


26 de março de 2014

A propósito do tema lealdade, a minha ex amiga ainda não percebeu que somos ex amigas e que é por isso que não atendo o telefone e não lhe respondo às mensagens, há mais de 4 meses. 

Esta persistência é com certeza a necessidade que deve ter de usufruir de algo que eu tenho e que lhe possa dar, qual estúpida de serviço, como sempre foi.

It's over! Caput! Daqui não leva nada! Estimasse!


Onde é que já se viu um cabeleireiro abrir às 9h e fechar às 18h??? Sim senhora, horário de escritório!! Impressionadíssima!

Funcionária: Ah, mas a menina trabalha na hora do almoço! 

Eu: Hum, hum (no entanto pensei: e deve estar cheia e se faz este horário, das duas uma, ou ninguém trabalha ou andamos a arranjar o cabelo e as zunhas na hora de quem eu cá sei!)

 Ah pois, está uma crise neste país!




24 de março de 2014

Satisfaction-Rolling Stones


Tédio



" O tédio é um sentimento humano descrito como um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc..."



Exacto!




 Imagens de Calvin and Hobbes criadas por Bill Watterson

21 de março de 2014

Lealdade


Ontem mais uma vez pude avaliar a lealdade de uma certa pessoa. Partilhámos muito e achámos que eramos as melhores amigas, pelo menos eu achei. Mas o tempo passa e as relações definem-se. Por exemplo, se fizer uma avaliação do que julgo ser o que define uma amizade verdadeira posso constatar que existe um antes e um depois.

 Antes:
1 Relacionamento: Total afinidade, muita confiança
2 Experiência Vivida: Satisfação e qualidade
3 Disponibilidade: Total
4 Compreensão: Sim
5 Cumplicidade: Sim 

Depois:
1 Relacionamento: Maiores diferenças, pouca confiança ou quase inexistente
2 Experiência Vivida:  Insatisfação e perda de qualidade
3 Disponibilidade: Nula
4 Compreensão: Não
5 Cumplicidade: Não

Existem amizades tóxicas (como se gosta de dizer por aí), mas só existem porque nós as alimentamos/mantemos. A culpa é nossa. Está lá na nossa frente e não queremos ver. E para quê? Não sei, talvez porque algum dia existiu algo de positivo que talvez gostaríamos que voltasse a haver. Talvez porque não gostamos de sentir que nos enganámos, ou talvez porque essa pessoa poderia ser melhor.

Ontem fiz esta avaliação e decidi acabar finalmente com este laço absurdo que já não me trazia nada de bom. Neste momento a culpa já não é minha, porque decidi que terminou.


Imagem de Hug MacLeod (http://gapingvoid.com/)




20 de março de 2014

Felicidade


E é também o Dia Internacional da Felicidade! E eu acredito que a felicidade é tão legítima quanto a infelicidade. Mas pensamos mais assim, non?:



 Imagens de Calvin and Hobbes criadas por Bill Watterson

Primavera



Hoje começa a Primavera, esta estação marca os (re)começos de tudo o que tem vida e portanto, hoje e apesar de já ter iníciado este blog há algum tempo decidi que era altura de o (re)começar. Hoje, porque antes não estava certa de que o queria começar. Não sei bem o que aqui vou fazer, talvez falar muito ou então falar pouco, logo se verá. Conforme o vento!

Feliz Primavera, bons recomeços!



Tela de Claude Monet: Nenúfares