18 de agosto de 2016

Nas relações


sabemos o passado e o que acontece aos outros que já vão à nossa frente na vida, mas não sabemos o que é para nós.

Existem tantas expressões de gente antiga, pensadores, filósofos, visionários que dão por certo o destino de todos:

Se quisermos alcançamos;

O que é para ti, guardado está;

Se tiver de ser ,será;

A pessoa certa vai aparecer.

Tanto blá, blá, blá que tem o seu fundo de verdade e de mentira também.

Os tempos mudaram e as relações também. Nas relações, que é onde quero chegar poderá ser e não ser.

O príncipe encantado ou a princesa encantada mudaram os ditados e aumentaram a desconfiança de se algum dia teremos o que quer que seja (sim, sou eu que penso assim).

Nada é certo na vida. Dizem que sim, que chegará, blá blá,blá, mas sabemos lá nós. Somos induzidos que sim, porque nos ensinaram assim e a maioria das pessoas tem uma relação.

Ainda hoje estava a reflectir sobre as minhas duas relações mais significativas, numa fui muito infeliz, portanto nada estava ali a fazer. Na outra fui muito feliz, mas não correu bem.

É pelas experiências, minhas e dos outros, que acredito que para uns sim, os ditados servem, para outros não. Só saberemos a que grupo pertencemos mais tarde.

Portanto sim, é aguardar o desfecho, sem falsas expectativas. Entretantos aproveita-se a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário