7 de novembro de 2019

É tudo um processo


Estou numa fase em que me sinto bem Devo dizer que me sinto muito bem. Se em outros textos me queixei das dores que sentia. Devo, tenho de dizer que já há muito tempo que não me sentia tão bem. SINTO-ME BEM! Sinto-me completa, sinto-me no caminho certo, sinto-me bonita, sinto-me Eu, finalmente.

Tantos anos à minha procura. Tanto tempo à espera que as feridas sarassem. Tantas vezes me perguntei onde estaria eu. Em que sítio dentro de mim me escondi. Teria eu sucumbido às desgraças, descrença, desconsideração e tareias deste mundo? Ou estaria apenas escondida, protegida para não sofrer demais, porque mais sofrimento não iria aguentar. Os pensamentos eram negativos, mais que negativos os pensamentos pediam o fim do sofrimento, os pensamentos conjecturavam formas de terminar o sofrimento. Penso que foi então que me escondi. Que me protegi atrás de mim, da lutadora que não tinha tempo para sentir, que não se permitia sentir, mas que sentia o tempo todo, as dores, as angustias, as ansiedades sem que as tivesse autorizado, mas nada a fazer, não se escolhe sentir, sente-se. Rendi-me e senti, senti, senti, senti até ficar exausta de tanto sofrimento, de tanto chorar, de tanto mimimi.

Lentamente, fui percebendo que a lutadora estava diferente. Olhei para os lados e percebi que havia tanta gente que me queria bem. Senti que a lutadora estava confiante, que estava sempre a sorrir, que agradecia pelas bênçãos recebidas. Que todos os dias pequenos milagres aconteciam que lhe enchiam o coração. Sorria ao lembrar de um aperto de mão inseguro, de um olhar de amor que viu alguém lançar para outro alguém, dos abraços que recebeu, das oportunidades que foi criando para melhorar o momento, o dia, o ano. Quando olhei melhor com um sorriso nos lábios, o coração a bater rápido, os pensamentos limpos, percebi: Eu voltei.

Nota: Parece esquizofrénico, mas faz tudo parte de um processo.

4 comentários:

  1. Querida Nura,
    não sabe a alegria e leveza que senti ao ler seu texto lindo, sincero, sensível!
    Só quem sente dor parecida( cada um senti com intensidade diferente e lida de formas diferentes com as suas dores),sabe a dimensão do sofrimento que você descreve.
    Admiro sua força, sua coragem e sabedoria ao lidar com seus fantasmas. Sei o quanto eles são fortes e quase impossíveis de serem derrotados.
    Você venceu!
    Que a nova Nura, siga caminhos felizes e coloridos.
    Beijos, Deus esteja sempre com você 🌷
    PS: Sonho com o dia em que eu conseguirei sair do meu abismo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Edna. Muito do que precisei foi de acreditar em mim. Tive/tenho de ser persistente e não deixar que terceiros comandem a minha vida. Apesar dos muitos nãos e portas fechadas eu não desisti e vou continuar sempre a lutar pelo que me faz sentir feliz. Abraço enorme.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Vim até aqui através do blog da Edna.
    Ler o que escreveu de forma tão sincera e sensível é um impulso para aqueles que estão em busca de si próprio.
    Concordo com você quando diz que todos os dias pequenos milagres acontecem.
    Um abraço e felicidades.
    Sônia

    ResponderEliminar
  4. Olá Sônia, obrigada pela visita. Beijinhos

    ResponderEliminar