28 de novembro de 2019

Vale olhar com olhos de ver


Tenho andado preocupada com uma colega/amiga de trabalho porque tenho percebido que anda triste, embora diga que não. 
A semana passada perguntei-lhe se estava tudo bem. Respondeu-me que sim. Observei-a enquanto me respondia. Mentiu-me, percebi.
Pensei: deve estar com problemas com o namorado e não quer partilhar. Tudo bem. 
Ontem cruzei-me com ela e vi-lhe nos olhos e na expressão tristeza e uma necessidade de disfarçar o que estava a sentir.

Hoje, trouxe no bolso um pacote de açúcar da Nicola:

(imagem retirada da net)

Pensei em deixar-lho na secretária para que quando o visse achasse graça e pensasse que tinha um fã. E tem, sou fã dela. É das melhores pessoas que tive oportunidade de conhecer até hoje. 
Como a luz estava acesa, bati, entrei e entreguei-lhe o pacote. Disse-lhe que queria fazer-lhe surpresa porque sinto que não está bem. Sorriu e disse: ainda não sei se está tudo bem, estou à espera dos resultados dos exames. Como percebeste? - Está nos teus olhos, disse-lhe. Podes tentar disfarçar, mas eu vejo nos teus olhos que algo se passa. Abracei-a, na esperança que o meu abraço a acalmasse e disse-lhe: - devia ter-te trazido o pacote do “Vale um abraço”. Respondeu: - não precisas, basta dares.
Conversámos um pouco. Tentei dentro do que sei diminuir-lhe a ansiedade e escutei o que tinha para dizer.
Fiquei, também eu, cheia de ansiedade, mas o melhor é aguardar os desenvolvimentos com a esperança que sejam positivos.

Nota: Ela não merece.


Sem comentários:

Enviar um comentário