24 de abril de 2014

A infelicidade serve para quê?

Há pessoas que se sentem muito infelizes, a pergunta é:

O que fazes para deixar de ser infeliz?

Eu já me senti infeliz e tenho momentos em que me sinto infeliz e faço tudo o que posso para mudar.

As pessoas queixam-se que se sentem infelizes e identificam o que as faz infeliz, mas mudar..., quem sabe a mudança não nos trás mais infelicidade? Sim, pode trazer, mas também trás um sentimento de que pelo menos fizemos alguma coisa por nós.

Vale a pena mudar/retirar da nossa vida o que nos faz infeliz, isto porque na maioria das vezes nós mantemos o que nos faz infeliz porque estamos a fazer o que esperam de nós... e por medo.

Nós não andamos cá para agradar os outros. Os outros sentem-se felizes se nos virem felizes. Mesmo que no início não apoiem muito as nossas decisões e mesmo que corra mal, os outros estarão lá com um ombro para nos apoiar (e lembrar que não devíamos ter mudado nada).

Por exemplo, uma pessoa que frequenta um curso porque a família espera que seja "dôtor"! Desde que saiba o que quer pode sempre mudar para outra coisa, poderá arrepender-se no futuro, mas pelo menos viveu uma altura em que se sentiu feliz pela decisão e não uma vida inteira a odiar o que faz todos, todos os dias.

Não sou o suprassumo destas questões é apenas a minha opinião acerca de algo com que luto todos os dias, para me sentir o mais feliz possível e não desistir e por isso me tornar em mais uma morta-viva da sociedade!

Os antigos (gosto de dizer assim) dizem-nos muitas vezes: "a vida é isto, filha" Não, a vida não é isto, a vida não é sermos infelizes todos os dias só porque "assim é que tem de ser". Não mesmo. Se podemos fazer escolhas façamo-las, com a consciência que podemos estar a fazer uma péssima escolha. Mas para tudo há remédio, só não há para a morte, também dizem os antigos.



Sem comentários:

Enviar um comentário