29 de maio de 2014

Alarmistas

Notícia do Correio da Manhã :

"Há mulheres que engravidam porque falta de dinheiro para a pílula"

Primeiros: a construção frásica está péssima, é uma vergonha que cada vez mais nos meios de comunicação se encontrem erros graves gramaticais e de construção frásica.

Segundos: As mulheres engravidam não por falta de dinheiro, mas por irresponsabilidade! Estão-se completamente a borrifar.

Antes tomava-se uns comprimidos e resolvia-se o assunto. Agora faz-se um aborto na maternidade porque é legal e grátis. E se vier, paciência pede-se um subsídiozinho à Segurança Social porque há subsídios para todos os gostos e casos!

O jornal ressalva que muitas mulheres desconhecem que podem obter a pílula gratuitamente nos centros de saúde! O tanas! Salvo, provavelmente zonas do país muito pouco desenvolvidas, ou que a mulher em questão nunca tenha estado perto sequer de um centro de saúde ou sendo analfabetas. E mesmo assim, acredito que são muito poucas as que não sabem!

Estou um bocadinho farta de notícias alarmistas e dramáticas e o carai, que alteram completamente a opinião pública a respeito da situação real que se vive na nossa sociedade, em todos os sentidos!

E sim, hoje estou intolerante e com mau feitio! A caminho do trabalho percebi que trouxe para o trabalho um brinco diferente do outro! Não sei onde isto vai parar e consultar um neurocirurgião se calhar era uma boa ideia!


Há mulheres que engravidam porque falta de dinheiro para a pílula

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/ha-mulheres-que-engravidam-porque-falta-de-dinheiro-para-a-pilula

Sem comentários:

Enviar um comentário