6 de maio de 2014

Mito

Imagino que não tenham muita paciência ou tempo para pesquisar sobre assuntos que por vezes damos como certos, ou não. Decidi que iria colocar aqui informação condensada, prática e verdadeira de acordo com várias pesquisas antes de publicar. E portanto, podem jurar a pés juntos, depois, que sabem que não é verdade que é um mito!

E porquê? Perguntam vocês. Porque eu tenho tempo, paciência e gosto de saber estas coisas para depois destruir crenças e ver o ar de quem nunca tinha pensado nisso. (Não será aqui o caso, mas eu tenho de fazer alguma coisa de útil da minha pessoa, senão nem sei).

Mito:
 Os olhos claros têm mais sensibilidade à luz!
 "Mintiraaaaaa"

"A sensibilidade excessiva à luz tem a ver com pigmentos da RETINA, não da ÍRIS, e com a dilatação da PUPILA, um orifício igual em OLHOS de qualquer cor." (retirado de http://www.ibc.gov.br/)


6 comentários:

  1. E aquela que ouvi toda a minha vida "laranja de manhã é ouro, à tarde é prata e à noite mata". A laranjinha não faz mal nenhum à noite. É só porque pode tirar o sono... e a vitamina C faz melhor de manhã. Ufa!!!! :D

    ResponderEliminar
  2. O mito de que eu mais gosto é: "a água engorda às refeições"...

    ResponderEliminar
  3. Tenho de investigar isso Lilian! Ontem lembrei-me de dois bons e já me esqueci quais são, tenho de apontar.

    ResponderEliminar
  4. Basicamente, como é que a água pode engordar se é algo que não tem calorias, né? :D

    Eu acho que existem uns senhores que inventam estas coisas de propósito para endoidecer as pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo plenamente e vou só ver a forma como documentaram a coisa, só para me rir um bocadinho. Está-me a apetecer...

    ResponderEliminar